Notícias

Trabalhadores de saúde homenageados com quadro concebido por jovens artistas

O ato de entrega foi realizado durante o Seminário: Ano dos trabalhadores e cuidadores de saúde 2021 sob lema “Proteger. Investir. Juntos”, que teve lugar nesta quarta-feira, 22 de setembro, no Palácio do Governo, Cidade da Praia.

Este quadro que foi recebido pela Presidente do Instituto Nacional de Saúde Pública, em representação dos trabalhadores e cuidadores de saúde de Cabo Verde, acompanhado do Secretário de Estado Adjunto do Ministro da Saúde, Evandro Monteiro.
homenagem profissionais de saúde

Na ocasião a Presidente agradeceu em nome de todos pela singela homenagem, “Este quadro é dedicado a todos os profissionais de saúde”.

A obra de arte teve como autores dois talentosos artistas: Tamara Silva e Júlio Silva. “Concebemos o quadro utilizando uma técnica mista que inclui pintura digital e Photoshop e com impressão feita pela empresa de publicidade e impressão DIKOR”, explicou a jovem artista Tamara Silva durante o ato de entrega.

Trata este de um quadro que contém a imagem de um profissional de saúde, em fundo preenchido com a bandeira de Cabo Verde e com o seguinte texto: Reconhecimento aos trabalhadores e cuidadores de saúde pela dedicação sacrifício durante pandemia de COVID-19.

O nosso muito obrigada e sinceros votos de sucessos a esses dois jovens Tamara Silva e Júlio Silva.