O representante da Organização Mundial da Saúde, Daniel Kertsez, efetuou nesta quarta-feira, 29 de setembro, uma visita de trabalho ao instituto Nacional de Saúde Pública.
O encontro serviu para conhecer um pouco melhor as atividades desenvolvidas pelo INSP e abordar temas relacionados com as parcerias futuras entre o Instituto Nacional da Saúde Pública de Cabo Verde e o escritório local da OMS, nos próximos anos.
Acompanhado pela Dra. Corolina Leite e Dra. Flávia Semedo, o representante foi recebido pela Sra. Presidente do INSP, Dra. Maria da Luz Lima e do Administrador Executivo, Dr. Júlio Rodrigues.
Na ocasião teve oportunidade de conhecer o trabalho realizado pelo instituto até o momento em relação a atuação de forma geral e particularmente no combate à COVID-19.
Segundo o representante é importante inteirar-se do funcionamento do instituto para que a OMS possa entender quais as áreas prioritárias para se focalizar os apoios.
Depois de se ter reunido com o Conselho de Administração do Instituto, Daniel Kertsez, visitou os laboratórios e outros departamentos nomeadamente, o observatório da saúde e departamento de investigação, o departamento de promoção da saúde, entre outros serviços.
Na visita ficou o compromisso mútuo de ambas as partes de estarem engajados na mobilização de recursos para a implementação dos projetos prioritários tendo em vista os desafios do país.